A explosão de um tanque de manutenção no Polo Petroquímico do Grande ABC, da Braskem (BRKM5), localizado na cidade de Santo André, resultou num incêndio de grandes proporções.
A informação é da Polícia Militar, destacando que o fato ocorreu por volta das 9h e três pessoas ficaram feridas. Uma delas foi levada para o Hospital São Matheus e as outras duas para outros hospitais da região.
Já a companhia comunicou que “providenciou a evacuação imediata do local e as causas dessa ocorrência estão sendo investigadas.
Também elencou que os órgãos técnicos competentes já foram comunicados, e que está acompanhando e em contato com os familiares das vítimas, “para prestar todo apoio necessário”.
Braskem (BRKM5): a empresa
A Braskem é uma petroquímica e se posiciona como uma empresa global, pois tem unidades industriais localizadas no Brasil, Estados Unidos, Alemanha e México.
Também se posiciona como líder na produção de resinas termoplásticas (PE+PP+PVC) nas Américas e 6ª maior petroquímica do mundo, bem como líder mundial em biopolímeros de PE a partir de matéria-prima renovável e é a maior produtora de PP na América do Norte e líder na produção de PE no México. (são tipos de resina).
A corporação foi fundada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrecht e do Grupo Mariani. A Petrobras (PETR4) detém participação na companhia.
Petrobras
Vale lembrar que no dia 21 de junho, conforme noticiado pelo EuQueroInvestir, a Petrobras comunicou que continua no “jogo” pela Braskem.
Isso porque em documento encaminhado ao mercado, a estatal nega que tenha recebido qualquer tipo de instrução ou diretriz para barrar ou fechar outro tipo de operação com a petroquímica. Trata-se de um contraponto a reportagens publicadas no dia anterior.
De acordo com a companhia, não há qualquer decisão da Diretoria Executiva ou do Conselho de Administração em relação ao processo de desinvestimento ou de aumento de participação na Braskem ou de qualquer outra empresa.
Também disse que segue observando e analisando a situação e aguardará o momento certo de tomar decisões.
E acrescentou que, assim como feito no último posicionamento em relação ao caso, do último dia 15, a companhia continua seguindo os critérios estabelecidos para tomada de decisão, desenvolvendo análises que estejam dentro do Planejamento Estratégico.
Bolsa
Por volta das 16h45 a ação BRKM5 recuava 3,18%, cotada em R$ 28,61.

- SAIBA MAIS SOBRE A BRASKEM (BRKM5) E INVISTA COM ASSERTIVIDADE