A Azul ($AZUL4) está avaliando a possibilidade de realizar uma oferta pública primária de distribuição de ações preferenciais. A companhia aérea divulgou essa informação em nota publicada na manhã desta segunda-feira (24)
Segundo a Azul, a iniciativa faz parte do processo de reestruturação financeira da companhia e poderá ajudar na recapitalização de suas operações.
A empresa esclareceu que a oferta será direcionada exclusivamente a investidores profissionais e seguirá as normas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Porém, a empresa destacou que, até o momento, seu Conselho de Administração não aprovou a operação, que segue em fase de análise.
O movimento ocorre no contexto das transações de reestruturação e recapitalização anunciadas pela Azul em janeiro de 2025.
A companhia reforçou que manterá seus acionistas informados sobre eventuais avanços na discussão.
A Azul também ressaltou que nenhuma oferta será realizada nos Estados Unidos ou em qualquer outra jurisdição onde isso seja ilegal. Caso o processo avance, a operação será conduzida conforme a legislação vigente.
Leia também:
- Azul registra prejuízo líquido de R$ 3,9 bi no 4TRI24
- Azul (AZUL4) reforça que negociações com a Gol (GOLL4) continuam sem acordo formalizado
Você leu sobre Azul. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!