Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Americanas a 34 centavos: ações da varejista chegam ao mínimo histórico

Americanas a 34 centavos: ações da varejista chegam ao mínimo histórico

Americanas a ($AMER3) a 34 centavos. Esse é o valor pelo qual as ações da varejista, outrora valorizadas, estão nesta terça-feira (4). Negociadas fora do índice Ibovespa, os ativos da varejista despencaram mais de 12% atingindo R$ 0,34, a menor cotação intraday já registrada pela varejista. Este movimento acentuado coloca o papel entre as maiores baixas da bolsa e marca o quinto pregão consecutivo de queda.

O declínio negativa da Americanas ao longo do último ano é evidente: as ações acumulam uma desvalorização superior a 65%. Em 2024, a queda já ultrapassa os 58%, refletindo a desconfiança persistente dos investidores em relação à empresa, que enfenta um processo de recuperação judicial após a descoberta da fraude contábil na companhia.

Além disso, a Americanas possui a sexta maior taxa de aluguel do mercado, uma indicação clara de que muitos investidores estão apostando na continuidade da desvalorização do papel. A elevada taxa de aluguel sugere uma forte expectativa de que o preço das ações da companhia possa cair ainda mais nos próximos meses.

Americanas se prepara para grupamento de ações

No fim de maio, a companhia havia informado que faria um grupamento de todas as ações ordinárias e bônus de subscrição da empresa na proporção de 100 para 1. A medida visa ajustar a cotação, alinhando seu preço aos padrões do mercado e atendendo às exigências regulatórias da B3 (B3SA3).

O grupamento tem como principal objetivo elevar a cotação das ações da companhia para um valor igual ou superior a R$ 1 por unidade, conforme exigido pelo Regulamento de Emissores da B3.

Você leu sobre Americanas a 34 centavos. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!