Educação Financeira
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Renda extra: por que “joguinho do foguete” não é o caminho correto e sim a educação financeira

Renda extra: por que “joguinho do foguete” não é o caminho correto e sim a educação financeira

Claudia Zucare

Claudia Zucare

16 Set 2022 às 11:22 · Última atualização: 16 Set 2022 · 2 min leitura

Claudia Zucare

16 Set 2022 às 11:22 · 2 min leitura
Última atualização: 16 Set 2022

foto jogo do foguete

A promessa de dinheiro fácil do “joguinho do foguete” caiu por terra. E o assunto ganhou as redes sociais.

A brincadeira de celular, em que a pessoa ganha dinheiro na decolagem de um foguete ou avião (quanto mais alto se vai, mais dinheiro se ganha), ou perde se a aeronave explode, foi desmascarada a partir de um vídeo da youtuber Viih Tube – no caso, curiosamente, o próprio publi depôs contra o produto.

Em uma de suas publicações, ela supostamente ganhava muito dinheiro jogando, mas ao final do vídeo é possível verificar que o feito, na verdade, era uma montagem: não era ela quem jogava.

A mesma foi a público se retratar e falou o que muitos já vinham apontando: o jogo repleto de riscos e não deve, jamais, ser usado por quem tem o dinheiro comprometido com gastos essenciais.

Na verdade, o tal jogo – e todos os jogos de azar – é proibido no Brasil e só pode ser acessado porque as empresas proprietárias são estrangeiras.

Mas, se é renda extra que se busca, saiba que existe um caminho mais árduo, mas infinitamente mais seguro de chegar até ela: investindo corretamente seu dinheiro, com uso da educação financeira.

Com ela, você pode, por exemplo, receber dividendos mensais de ações ou fundos imobiliários, formando uma fonte constante de renda extra.

Embora a educação financeira seja pouco conhecida pela grande maioria da população brasileira, ela envolve práticas como autocontrole emocional, disciplina, organização e planejamento. Não se trata apenas de economizar dinheiro. Mas sim, de ser capaz de tomar decisões estratégicas sobre o uso de seus próprios recursos.

A educação financeira é a base para que as pessoas encontrem formas adequadas de acumular riquezas para realizar sonhos. 

Mas, por onde começar? Será que qualquer pessoa, em qualquer patamar de renda, pode se beneficiar com a educação financeira?

Se você quiser saber tudo sobre o tema, clique aqui e confira nosso artigo.  

Se quiser assessoria para investir corretamente, clique aqui e fale com a EQI Investimentos.

newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias