Fundos de Investimento
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
FIIs consolidam recuperação e têm maior alta desde março de 2020

FIIs consolidam recuperação e têm maior alta desde março de 2020

Matheus Miranda

Matheus Miranda

19 Ago 2022 às 18:56 · Última atualização: 19 Ago 2022 · 3 min leitura

Matheus Miranda

19 Ago 2022 às 18:56 · 3 min leitura
Última atualização: 19 Ago 2022

FIIs

Pixabay

Os fundos de investimentos imobiliários (FIIs) consolidaram sua recuperação esta semana e a e prova disso é que nesta sexta-feira (19), o Índice de Fundos Imobiliários subiu a 2.923 pontos. Carolina Borges, especialista de FIIs da EQI Research, disse que essa é a maior alta desde março de 2020.

Ela explica que essa recuperação está ligada aos chamados fundos de tijolo. De acordo com ela, passados dois anos após o começo da pandemia e com o retorno cada vez maior dos colaboradores ao trabalho presencial, tem sido menor a taxa de vacância. Principalmente nos fundos ligados às lajes corporativas.

“A demanda pelas áreas premium, mais cobiçadas, e de maior qualidade em grandes centros, estão com uma expectativa alta da ocupação e, quem sabe, com um reajuste de aluguéis no futuro”, completou ela.

Comportamento do Ifix nos últimos três meses

FIIs: 12 semanas de altas consecutivas

A especialista da EQI explicou também que a alta registrada na sexta-feira (19) representa a 12ª consecutiva da alta. Prova disso é que o Índice de Fundos Imobiliários (Ifix) fechou o dia com elevação de 0,08% aos 2.923 pontos. Na semana, a alta é de 1,82%. Em um mês, o índice acumula elevação de 4,79%

Nos últimos seis meses, a elevação acumulada chega a 6,62%; enquanto isso, em um ano, o Ifix acumula uma elevação de 8,05%.

O que são Fundos Imobiliários?

Os Fundos de investimentos imobiliários (FIIs) são veículos financeiros que têm a obrigatoriedade de aplicar seus recursos em imóveis ou títulos de crédito desse mercado em um percentual não inferior a 75%.

Os FIIs são fundos fechados com cotas negociadas em bolsa de valores.

Na maior parte dos Fundos Imobiliários, os investidores se juntam em uma sociedade que é dona de um empreendimento, que pode ser um prédio comercial, um shopping, um hospital, entre outros.

Na maior parte das vezes, a intenção é gerar renda de aluguéis. Assim, quando você compra um fundo imobiliário, você está comprando uma pequena parte de um prédio.

Quer saber como investir em FIIs? Então, preencha este formulário que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato.

newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias