Educação Financeira
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
EQI Banking: em linha com Open Banking, nova área confere poder de escolha ao cliente

EQI Banking: em linha com Open Banking, nova área confere poder de escolha ao cliente

Claudia Zucare

Claudia Zucare

20 Jun 2022 às 10:01 · Última atualização: 20 Jun 2022 · 3 min leitura

Claudia Zucare

20 Jun 2022 às 10:01 · 3 min leitura
Última atualização: 20 Jun 2022

EQI Banking: ilustração de pessoa fazendo conta e analisando gráfico

Reprodução/Pixabay

A EQI traz mais uma comodidade aos seus clientes, visando facilitar não só as melhores escolhas de investimentos, mas também sua organização financeira. Uma novidade da casa, o EQI Banking é uma ação que a empresa está lançando, para oferecer diversas modalidades de crédito a seus clientes.

“É possível encontrar todos os produtos bancários e todas as estruturas de crédito hoje disponíveis no mercado, seja para pessoa física ou jurídica”, explica Alexandre Viotto, head da nova área na empresa.

“Temos crédito imobiliário, para compra de veículo, consignado privado, público etc. A vantagem é que o cliente EQI já estará aproveitando das vantagens do Open Banking”, ele diz.

O Open Banking, ou Sistema Financeiro Aberto, é um projeto do Banco Central do Brasil, que visa trazer inovação ao sistema, promovendo concorrência e melhorando a oferta de produtos e serviços.

Por meio de um sistema de compartilhamento de dados, o cliente terá acesso, por exemplo, a comparadores de preços, produtos e serviços de diversas instituições, o que permitirá maior poder de decisão financeira.

“Saímos à frente da concorrência e já estamos muito próximos do que será o projeto do Open Banking. Em nossa plataforma, o cliente terá acesso a pelo menos três cotações de diferentes instituições para comparar e tomar a decisão do que fica mais adequado para suas necessidades e possibilidades. Não precisa ir de agência em agência, não precisa ter esse trabalho. No caso de empréstimo em que um imóvel é dado como garantia, então, são até nove cotações de diferentes bancos disponibilizadas”, explica Viotto.

A EQI tem como sócio o BTG Pactual (BPAC11), e todas as aberturas de conta se dão via este banco, mas a assessoria de investimentos, que está prestes a se tornar também corretora, tem parcerias com outras instituições para viabilizar produtos em condições diferentes, para a escolha do cliente.

EQI Banking: algumas opções de créditos disponíveis

  • Financiamento Imobiliário
  • Crédito pessoal
  • COE Crédito
  • Home Equity (crédito com garantia de um imóvel)
  • Financiamento de veículos
  • Auto Crédito
  • Capital de giro (aval, investimentos)
  • Antecipação de Recebíveis
  • Consignado público e privado
  • Antecipação de FGTS
  • Portabilidade de financiamento imobiliário

Sobre a EQI

A EQI Investimentos é um escritório de assessores de investimentos com mais de R$ 15 bilhões sob custódia, e em vias de se tornar corretora de valores. A empresa é vinculada ao BTG Pactual (BPAC11), um dos maiores bancos de investimentos da América Latina.

Para saber mais sobre o EQI Banking, clique aqui e preencha o formulário que um assessor entrará em contato.

BTG Talks
newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias