Educação Financeira
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Coca-Cola: fabricante entra no mercado de drinques prontos com a marcas Schweppes

Coca-Cola: fabricante entra no mercado de drinques prontos com a marcas Schweppes

Redação EuQueroInvestir

Redação EuQueroInvestir

13 Jan 2020 às 17:16 · Última atualização: 13 Jan 2020 · 2 min leitura

Redação EuQueroInvestir

13 Jan 2020 às 17:16 · 2 min leitura
Última atualização: 13 Jan 2020

A Coca-Cola faz mais uma investida no setor de bebidas alcoólicas, com o lançamento no país, no fim de 2019, de drinques prontos com a marca Schweppes. São três os produtos da empresa nesse segmento: Gin Tônica, Spritz e Vodka & Citrus.

Os três primeiros sabores de Schweppes Premium Drinks, nova linha de drinques prontos para beber, que a Coca-Cola lança com exclusividade no Brasil, possuem 5% de teor alcoólico (equivalente a uma cerveja pilsen) e são apostas para o verão e Carnaval locais.

As bebidas foram desenvolvidas no Centro de Inovação da Coca-Cola Brasil, inaugurado no Rio de Janeiro, em 2018. Para chegar às misturas, a equipe contou com a consultoria de mixologistas e fez pesquisas em campo e testes com consumidores.

Segunda tentativa

Em julho de 2019, a empresa de bebidas já havia feito a primeira tentativa de fincar raiz no mercado de drinques prontos com o lançamento no Japão de um frisante à base de um fermentado de grãos com sabor limão, batizado Lemon-do.

Com os três drinques Schweppes, a Coca-Cola aporta no Brasil como modelo nessa segunda tentativa.

A categoria bebidas alcoólicas mistas é um dos segmentos que mais cresce no setor no Brasil.

“Schweppes é uma marca mundialmente reconhecida em coquetelaria. Então, vemos a nova linha como uma extensão natural da marca no Brasil”, afirma Renato Shiratsu, diretor de inovação da Coca-Cola Brasil.

As bebidas são envasadas em garrafas de 250 mililitros.

No Brasil

No Brasil, a Coca-Cola chegou em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial. A empresa fabricou em Recife, Pernambuco, os seus primeiros refrigerantes em solo brasileiro, para atender às Forças Armadas dos Estados Unidos, que utilizavam a cidade como base militar.

Só no ano seguinte é que foi instalada no Rio de Janeiro a primeira fábrica própria. Em 1943, abre em São Paulo uma filial e em 1945 a segunda fábrica carioca é inaugurada.

A Coca-Cola atualmente vende mais de 3900 produtos em mais de 200 países. A América do Norte é responsável por 20% do volume vendido. A América Latina é responsável por 28%, Europa, Oriente Médio e África por 29% e a região da Ásia-Pacífico por 23%.

A empresa também é dona de mais de 500 marcas ao redor do mundo. No Brasil, além do trio Coca-Cola, Fanta e Sprite, a empresa é dona do Guaraná Jesus, Mate Leão, Sucos Del Valle, Ades, Kapo, Powerade, Crystal, Schweppes, Verde Campo, entre outros.

Dentre as marcas que estão sob a tutela da Coca, existem 21 que valem pelo menos 1 bilhão de dólares: Coca-Cola, Diet Coke, Coca-Cola Zero, Fanta, Sprite, Dasani, vitaminwater, Aquarius, Powerade, Minute Maid, Minute Maid Pulpy, Simply, Del Valle, Georgia Coffee, Gold Peak Tea, Ice Dew, Fuze Tea, smartwater, I Lohas e Ayataka.

newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias