Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Os cinco melhores livros de 2018, segundo Bill Gates

Os cinco melhores livros de 2018, segundo Bill Gates

Bill Gates é muito conhecido por ser o fundador da Microsoft e, também, a segunda pessoa mais rica do mundo. Ele deixou a Universidade de Harvard ainda no ano de 1975 para montar a empresa que hoje é uma das mais prósperas do planeta e hoje se dedica à filantropia. Além disso, Gates também é considerado um leitor assíduo e se orgulha em dizer que lê aproximadamente 50 livros ao longo do ano. Em datas comemorativas, como é o caso do fim do ano, ele costuma dar dicas de quais foram os melhores títulos.[/box] Recentemente, o empresário chamou a atenção da mídia ao presentear todos os estudantes que estavam se formando na faculdade (e que tinham manifestado interesse) com uma cópia de seu livro preferido: 10 Reasons We’re Wrong About The World – and Why Things Are Better Than You Think (traduzido livremente do inglês: 10 Razões pelas quais nós estamos errados sobre o mundo – e porque as coisas são melhores do que você pensa). Em entrevista a Forbes, Bill Gates disse quais são os melhores livros que leu ao longo de 2018.

Confira e inspire-se:

A Menina da Montanha (Tara Westover)

O livro conta as memórias de uma pessoa que não frequentou a escola até os 17 anos de idade por conta da proibição de seus país, um casal de sobreviventes Mórmons. Contudo, depois de alguns anos, a autora recebeu o seu Ph. D., considerado o mais alto título acadêmico, pela Universidade de Cambridge. Bill Gates afirma que foi tocado pela forte sede de aprendizados da autora.

Army of None (Paul Scharre)

Este livro conta a história do autor, um especialista em segurança do Pentágono norte-americano, que faz uma análise sobre as possíveis implicações que estão presentes no fato de conceder às máquinas, autoridade de tomar a decisão sobre quem vive e quem morre durante uma guerra. De acordo com Bill Gates, esse é um tema bastante complicado, contudo, Scharre apresenta explanações claras e mostra quais os prós e contras de uma possível guerra conduzida por máquinas.

Bad Blood: Fraude Bilionária no Vale do Silício (John Carreyrou)

Neste livro, o autor mostra como foi a ascensão e, também, a queda de Elizabeth Holmes, CEO da empresa Theranos, que funciona no Vale do Silício. Holmes fez uma promessa de simplificar e agilizar os resultados dos exames de sangue e isso fez com que a empresa atraísse grandes investimentos, na faixa dos US$ 9 bilhões. Entretanto, o que a executiva não contou para ninguém é que, na verdade, a sua tecnologia não funcionava. Bill Gates aponta que vários amigos seus haviam lhe recomendado esse livro, porém achou a história um pouco mais louca do que esperava, fato que fez com que não quisesse parar de ler desde que começou.

21 Lições para o Século XXI (Yuval Noah Harari)

O livro traz um questionamento e tenta responder uma das mais importantes questões da atualidade: “de qual forma os computadores e os robôs podem mudar o significado de ser humano?”. Além disso, o livro também questiona a forma de se lidar com a epidemia das chamadas “fake news” (notícias falsas). Para Bill Gates, o livro é quase como um atídoto para as pessoas que têm tido muitas preocupações ultimamente. Ele aponta que a publicação oferece uma estrutura bastante útil para que as pessoas possam processar as notícias de 2018 e refletir sobre os desafios que a humanidade enfrenta.

Meditação e Mindfulness (Andy Puddicombe)

Para Bill Gates, este livro funciona como uma perfeita introdução para aqueles que desejam se iniciar na meditação, pois divide-se entre uma autobiografia do autor e um manual. As técnicas simples de meditação ensinadas pelo autor, que conta em detalhes a sua jornada para se tornar um monge budista, permitem melhorar bastante a saúde mental dos leitores e, também reduzir os sintomas do estresse. Bill Gates brinca ao falar sobre o livro e diz que se tivesse 25 anos de idade acabaria zombando disso tudo, entretanto, alega que está meditando bastante ultimamente.

Mudando de assunto…

Que tal experimentar agora o nosso teste de perfil do investidor? [banner id=”teste-perfil”]