Depois de quase quatro meses de conversas, Aliansce Sonae (ALSO3) e BR Malls (BRML3) confirmaram o fechamento do acordo para combinação de negócios. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29), após o Conselho de Administração da BR Malls aprovar a proposta feita pela Aliansce.
Com isso, a Aliansce vai adicionar todos os papéis da BR, entregando aos acionistas o total de 326.339.911 ações ordinárias, o que equivale a 0,39 por ativo e 55,13% da companhia. A empresa também vai receber uma quantia de R$ 1,25 bilhão (R$ 1,50 por papel).
Para a BR Malls, o acordo reflete um aumento de 17,2% na relação de troca enviada inicialmente pela Aliansce, levando em conta o valor da ação de ontem. Além disso, a companhia terá uma recompensa de 25,3% em relação ao preço das ações de janeiro, com a compensação de múltiplo valor sobre o Ebitda será de 37,2%.
Quanto aos próximos passos, as duas empresas precisam reunir assembleias para que seus acionistas deliberem sobre a proposta. Além do mais, os órgãos reguladores também necessitam aprovar a operação.
Ações de Aliansce Sonae e BR Malls estão em alta
Após a confirmação do acordo, as ações da Aliansce Sonae (ALSO3) e BR Malls (BRML3) estão em alta na B3 (B3SA3). Enquanto registravam elevação de aproximadamente 3,6%, por volta das 11h30, os ativos da Aliansce cresciam média de 3,25%.