VIRALIZOU

Quem é Tim Gurner, milionário que sugeriu aumento do desemprego

Na semana passada, o comentário do milionário australiano Tim Gurner, CEO da Gurner Group, viralizou na internet após ele defender o aumento do desemprego.

O argumento de Gurner foi no sentido de que um aumento do desemprego teria como objetivo conter uma onda de “arrogância” por parte dos trabalhadores desde o início da pandemia de covid-19. Assim, as pessoas dariam mais valor ao seu trabalho.

Gurner construiu o seu patrimônio por meio do Gurner Group, um dos maiores conglomerados empresariais do país. Esse império imobiliário possui atualmente um portfólio avaliado em US$ 9,5 bilhões, composto por 10 mil unidades residenciais.

Gurner frequentemente relata que, no início, se voluntariou para trabalhar sem remuneração a fim de iniciar sua carreira no mercado imobiliário. Com 40 anos de idade, o CEO mantém o hábito de acordar todos os dias às cinco e quinze da manhã e é “obcecado” por manter sua forma física. 

Ele figura na sétima posição da lista dos jovens mais ricos da Austrália, com uma fortuna estimada em US$ 788 milhões. 

Na minha opinião, o desemprego deveria aumentar 40%, 50%. Precisamos ver problemas na economia para lembrar às pessoas que elas trabalham para o empregador, e não o contrário”, afirmou Gurner.

As críticas de Gurner receberam uma ampla repercussão negativa na internet. Como resultado, o CEO fez uma publicação no LinkedIn para se desculpar. “Eu fiz alguns comentários sobre desemprego e produtividade que lamento profundamente e que estavam equivocados“, escreveu 

Quer ganhar DIVIDENDOS 
O ANO TODO?

Acesse a AGENDA DE DIVIDENDOS e tenha um ano inteiro de renda passiva.

Agenda de dividendos