NEGÓCIOS

Saraiva entrega pedido de autofalência à Justiça

A Saraiva protocolou um pedido judicial de autofalência junto à  2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, onde tramita seu processo de recuperação judicial.

A decisão é um novo capítulo na crise da empresa que já foi a maior rede de livrarias do país e no mês passado anunciou o fechamento das últimas lojas físicas que ainda restavam abertas.

No dia seguinte, o executivo Jorge Saraiva Neto apresentou sua renúncia ao posto de CEO da empresa, sendo acompanhado do vice-presidente, Oscar Pessoa Filho.

Com a autofalência, a empresa reconhece sua incapacidade de atender aos requisitos da recuperação judicial. Se aprovado o pedido, gestores e acionistas controladores ficam proibidos por três anos de exercer qualquer outra atividade empresarial.

Os números da Saraiva mostram a dificuldade da empresa de seguir arcando com seus compromissos. Ao pedir recuperação judicial, em 2018, a empresa anunciou uma dívida estimada em R$ 675 milhões. Após descontos e renegociações, a dívida líquida em 30 de junho havia caído para cerca de R$ 24,620 milhões.

Quer ganhar DIVIDENDOS 
O ANO TODO?

Acesse a AGENDA DE DIVIDENDOS e tenha um ano inteiro de renda passiva.

Agenda de dividendos