INVESTIMENTOS

O que fazer com BDRs do Nubank? Prazo limite é sexta

Investidores de Brazilian Depositary Receipts (BDRs) do Nubank têm até a próxima sexta-feira (11) para decidir o que fazer com os ativos.

No ano passado, o Nubank pediu à B3 e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o fechamento de capital na bolsa de valores brasileira, a B3.

Agora, investidores de BDRs do Nubank devem optar entre as seguintes possibilidades:
– Trocar os BDRs por ações do Nubank na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE);
– Trocar os BDRs de nível III por BDRs de nível I;
– Receber o valor equivalente do BDR.

No primeiro caso, a conversão é realizada na proporção de seis para um. Ou seja, é preciso deter ao menos seis BDRs para solicitar a troca. Também é necessário ter uma conta ativa em uma corretora que permita investimentos no exterior.

Já a segunda alternativa visa uma troca entre BDRs. Há poucas diferenças práticas entre os dois tipos e a conversão é feita de um para um. Os ativos de nível I são negociados no balcão e não exigem que a empresa emissora esteja registrada na CVM.

No último caso, investidores que não tiverem mais interesse em continuar investindo no BDR poderão solicitar o recebimento do valor de mercado do ativo.

Acionistas que não optarem até a sexta-feira (11) entrarão automaticamente na terceira opção e receberão o valor do ativo diretamente na conta de investimento. No caso dos participantes do programa NuSócios, o pagamento será realizado na NuConta.

Dividendos em DÓLAR