Economia
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
PMI de serviços dos EUA registra 58,7 pontos; consenso era de 58,4

PMI de serviços dos EUA registra 58,7 pontos; consenso era de 58,4

Redação EuQueroInvestir

Redação EuQueroInvestir

03 Nov 2021 às 15:04 · Última atualização: 03 Nov 2021 · 2 min leitura

Redação EuQueroInvestir

03 Nov 2021 às 15:04 · 2 min leitura
Última atualização: 03 Nov 2021

PMI

O PMI (Índice dos Gerentes de Compras na sigla em inglês) de Serviços dos Estados Unidos atingiu 58,7 pontos em outubro. O índice ficou acima dos 54,9 pontos de setembro. E levemente acima do consenso, que era de 58,4 pontos. Já o PMI composto, final de outubro acelerou para 57,6 pontos contra 55 do mês anterior.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (3), pela IHS Markit. Sobre a pesquisa de serviços, de acordo com o instituto, o aumento na produção foi o mais rápido em três meses. Esta foi influenciado por uma expansão mais forte em novos negócios.

Adicionalmente, as preocupações em relação à escassez de mão de obra e cadeias de abastecimento consideradas instáveis, poderão cair para o menor nível nos próximos meses.

PMI

PMI: índice composto sinaliza aceleração mais intensa desde julho

O IHS relatou ainda, sobre o indicador composto, que este sinaliza para uma aceleração mais intensa na produção do setor privado desde julho.

Apesar disso, a produção ainda continuou sendo impactada por limitações no suprimento de materiais. A despeito disso, o relatório apontou ainda que a expansão geral foi apoiada por um setor de serviços mais afinado.

No indicador composto, os novos negócios também contribuíram para a expansão geral. O aumento foi influenciado por acelerações intensas em novas.

Economia volta a ganhar fôlego

Chris Williamson, economista-chefe de negócios da IHS Markit, afirmou que os dados finais da pesquisa indicam que a economia norte-americana voltou a ganhar fôlego para o quarto trimestre. Isto depois da redução do ritmo verificada após a disseminação da variante Delta, da covid-19.

Mas a redução do número de casos de vírus foi seguida por uma forte retomada da atividade econômica. Principalmente no setor de serviços, que está sendo considerado a força motriz da economia.

Apesar disso, os atrasos de abastecimento pioraram em outubro. Dados que, por sua vez, alimentou uma nova intensificação das pressões inflacionárias.

A retomada das Criptos?
newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias