Educação Financeira
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Imersão do zero ao mercado financeiro: EQI oferece bolsas de estudo

Imersão do zero ao mercado financeiro: EQI oferece bolsas de estudo

Claudia Zucare

Claudia Zucare

22 Set 2022 às 13:45 · Última atualização: 23 Set 2022 · 4 min leitura

Claudia Zucare

22 Set 2022 às 13:45 · 4 min leitura
Última atualização: 23 Set 2022

foto de homem de braços cruzados

Para o final de 2022, é aguardado um boom de vagas de trabalho no mercado financeiro e umas das empresas responsáveis por isso é a EQI Investimentos, escritório de agentes autônomos vinculado ao BTG Pactual, mas em vias de se tornar uma corretora.

A empresa, que já possui mais de 46 mil clientes ativos, 1.200 funcionários e R$ 18 bilhões sob custodia, quer ir mais longe e, para tanto, busca mais pessoas que queiram trabalhar no mercado financeiro.

Para quem pensa em aproveitar a oportunidade, uma boa notícia: há espaço até para quem nunca trabalhou com investimentos, mas tem interesse neste universo.

Através do programa “Imersão do Zero ao Mercado Financeiro”, a empresa está oferecendo bolsas de estudo gratuitas, para todo interessado acima de 18 anos. As inscrições vão até dia 7 de outubro e o curso tem duração de 45 dias. O período de aulas é de 10 de a 25 de novembro.

Faça aqui sua inscrição!

Os participantes terão acesso a um curso completo com os melhores profissionais para obter a certificação CPA-20, de assessor de investimentos.

Aprovados, poderão se inscrever no processo seletivo da empresa e ingressar em uma carreira que proporciona uma velocidade de evolução bem acima da média, com recebimentos de acordo com a performance. Na EQI, inclusive, o profissional pode chegar ao nível de ser convidado para se tornar sócio da empresa.

O que é CPA-20?

O CPA-20 (Certificação Profissional Anbima Série 20) é uma certificação profissional fornecida pela Anbima, para profissionais ou futuros profissionais que desejam atuar diretamente no mercado financeiro.

Ter essa certificação é obrigatório para qualquer profissional que deseja atuar diretamente em uma corretora, banco ou instituições privadas que prestam serviços financeiros.

Não há pré-requisito para realizar a prova, nem curso superior. Mas é preciso alcançar um nível de assertividade de pelo menos 70% das questões para chegar à certificação.

Para quem já possui o CPA-20, a EQI possui outras oportunidades, confira aqui.

Afinal, o que faz um assessor de investimentos?

O assessor de investimentos é o profissional responsável por todo o relacionamento do cliente com o escritório de agente autônomo ou corretora. É ele quem distribui as aplicações financeiras e tira as dúvidas dos investidores. Mas, ao contrário do gerente de banco, o assessor é altamente especializado e foca apenas em investimentos.

Ele atua como uma espécie de representante, prospectando clientes, orientando os investidores de acordo com seu perfil e objetivos e esclarecendo dúvidas sobre os tipos de investimento, além de transmitir as ordens de compra e venda dos ativos.

Não é necessário contar com um assessor para fazer investimentos. No entanto, as carteiras acompanhadas por estes profissionais tendem a ter melhores resultados. Não por acaso, a EQI chegou aonde chegou!

Sobre a EQI

A EQI é uma holding de serviços financeiros em expansão, composta por escritório de assessoria de investimentos e gestora de investimentos. O BTG Pactual (BPAC11) é sócio da empresa e detém 49% de participação.

Atualmente, os assessores da empresa atendem mais de 46 mil clientes, tendo mais de R$ 18 bilhões em ativos sob custódia. A empresa conta com mais de 1.200 colaboradores.

“Nosso propósito é dar autonomia para as pessoas investirem nas próprias escolhas”, afirma a EQI.

Para manter o ritmo acelerado de crescimento, ela afirma se basear em cinco pilares: “Somos todos por um; temos cabeça de dono; estamos prontos para mudança; compartilhamos da conversa franca; focamos no cliente”.

Clique aqui para participar do programa “Imersão do Zero ao Mercado Financeiro”.

newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias