POLÍTICA

Projeto de Lei Taylor Swift: entenda proposta 

A deputada Simone Marquetto (MDB-SP) protocolou na Câmara dos Deputados o projeto de lei (PL) 3120/2023 que “tipifica como crime contra a economia popular a prática de venda de ingressos por cambistas”.

O PL foi nomeado como “Projeto de Lei Taylor Swift” a partir de reclamações de fãs da cantora de que os ingressos se esgotaram rapidamente nas redes oficiais e foram ofertados, em seguida, em outros

A iniciativa foi desenvolvida em resposta às denúncias de práticas abusivas ocorridas em junho deste ano, quando os fãs da cantora norte-americana Taylor Swift relataram ameaças por parte de cambistas nas filas para compra de ingressos para a “The Eras Tour“

Estima-se que cerca de 10 mil passes tenham sido comprados por cambistas, que os revenderam a preços cinco vezes mais caros do que os estabelecidos nos canais da T4F, responsável pelas apresentações de Taylor Swift no Brasil.

Com a aprovação do regime de urgência, o Projeto de Lei Taylor Swift terá celeridade, passando para discussão e deliberação na Câmara. Como punição, deve haver detenção de seis meses a dois anos, além de multa de 10 vezes o valor do ingresso, multiplicado pela quantidade que a pessoa tenha vendido e esteja em posse

Quer ganhar DIVIDENDOS 
O ANO TODO?

Acesse a AGENDA DE DIVIDENDOS e tenha um ano inteiro de renda passiva.

Agenda de dividendos