Herança de Warren Buffett: para quem vai fortuna bilionária do megainvestidor
Aos 93 anos, o megainvestidor Warren Buffett anunciou em sua última carta aos investidores que tem total consciência de estar em idade avançada, “jogando na prorrogação” em suas próprias palavras, e deu sinais sobre com quem vai ficar sua herança.
O lendário guru dos mercados, à frente da Berkshire Hathaway, afirmou que sente que este é o momento de comunicar aos acionistas sobre seu plano de sucessão, envolvendo um patrimônio avaliado em cerca de US$ 121 bilhões.
Buffett afirmou que a maior parte de sua fortuna será destinada à filantropia, já que seus três filhos, com idades entre 65 e 70 anos, concordam que a riqueza hereditária não é desejável.
Os filhos de Buffett, Howard, Susan e Peter, serão os responsáveis pela execução de seu testamento e atuarão como curadores do fundo de caridade que receberá 99% de sua fortuna.
O investidor indicou que o fundo será autoliquidante ao longo de uma década, operando com uma equipe enxuta. Sua visão é que a distribuição de sua riqueza ocorra rapidamente após sua morte, maximizando assim seu impacto.
Buffett também anunciou que realizou recentemente uma doação de US$ 866 milhões para quatro fundações familiares. Uma delas foi a Susan Thompson Buffett Foundation, de sua ex-esposa, que faleceu em 2004.
O megainvestidor enfatizou que o processo sucessório terá total transparência e estará disponível para consulta no tribunal do condado de Douglas, no Colorado, Estados Unidos.
Quer ganhar DIVIDENDOS O ANO TODO?
Acesse a AGENDA DE DIVIDENDOS e tenha um ano inteiro de renda passiva.