Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Vetos presidenciais entram na pauta do Senado após adiamento por falta de quórum

Vetos presidenciais entram na pauta do Senado após adiamento por falta de quórum

Adiada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, por falta de quórum na terça-feira (26), a sessão do Congresso Nacional que analisará 11 vetos presidenciais está marcada acontece nesta quarta com a presença de pelo menos 99 deputados e 14 senadores. Cinco dos vetos trancam a pauta e impedem a deliberação de outros projetos. Davi Alcolumbre […]

Adiada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, por falta de quórum na terça-feira (26), a sessão do Congresso Nacional que analisará 11 vetos presidenciais está marcada acontece nesta quarta com a presença de pelo menos 99 deputados e 14 senadores. Cinco dos vetos trancam a pauta e impedem a deliberação de outros projetos.

Davi Alcolumbre determinou que as votações feitas pelas comissões do Senado e da Câmara após o início da sessão do Congresso serão anuladas.

Um acordo costurado na semana passada prevê a votação de apenas dois acordos em separado, um da Rede e outro do Partido Novo, abrindo caminho para os destaques apresentados por PT, DEM, PSL e Podemos serem retirados, enquanto os seriam decididos na cédula de votação, cuja apuração é eletrônica.

Vetos mantidos

A expectativa é que sejam mantidos os vetos 34/2019 e 25/2019. O primeiro proíbe a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social por meio eletrônico, enquanto o segundo nega a utilização por partidos políticos de sistemas de prestação de contas distintos do software fornecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O VET 44/2019 é outro que deve ser mantido. Ele acaba com a preferência concedida a mulheres marisqueiras no pagamento de indenizações.

Publicidade
Publicidade

Consta da pauta ainda  a análise de 24 projetos de lei que abrem crédito no valor de R$ 22,8 bilhões para órgãos dos Poderes Executivo e Judiciário, além de Estados, Distrito Federal e municípios.

LEIA MAIS:

Focus eleva previsão da inflação, do câmbio e do PIB para 2019

Money Week: conheça o maior evento online de investimentos do Brasil