Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Veja como shoppings com lojas mortas estão encontrando novos inquilinos

Veja como shoppings com lojas mortas estão encontrando novos inquilinos

Muitos varejistas que povoavam os shoppings do país enfrentaram severo estresse financeiro ou fecharam os negócios nos últimos anos. Agora se reinventam

Muitos varejistas que povoavam os shoppings do país enfrentaram severo estresse financeiro ou fecharam os negócios nos últimos anos. 

Mas o shopping ainda não está morto, pois os proprietários encontram maneiras criativas de preencher essas vagas. Contudo, espaços gigantes que antes abrigavam um único inquilino âncora, estão sendo reconfigurados para atrair várias lojas menores. Assim, as lojas vazias estão sendo preenchidas com novos tipos de inquilinos. Como por exemplo: escritórios hospitalares, lojas pop-up para marcas digitais e até centros esportivos.

Segundo Kurt Ivey, “Todo grande varejista está enfrentando o fechamento de âncoras”, disse o vice-presidente de marketing do empresário Macerich (MAC). Tmabém acrescentou que as empresas com shoppings de primeira linha nos principais mercados não devem ter problemas para encontrar novos inquilinos.

Ivey disse que sua empresa tem inúmeros shoppings. Mas, onde o que antes era uma gigante loja de âncoras agora está dividido entre vários inquilinos.

Um ex-Sears no shopping Kings Plaza de Macerich, no Brooklyn, agora está cheio de quatro varejistas diferentes. Dentre eles estão as redes de fast fashion Primark e Zara, a JCPenney (JCP) e a Burlington Stores (BURL).

Publicidade
Publicidade

O shopping é o novo centro de recreação

Louis Confort observou que a empresa de centros esportivos recreativos, Fieldhouse USA, assumirá a âncora nos locais da Sears que o Washington Prime Group possui em shoppings de Columbus, Ohio e Aurora, Colorado.

Conforti acrescentou que um Sears em Boardman, Ohio, está sendo demolido e substituído por um centro de golfe coberto e outros locais esportivos e de entretenimento. Portanto, as experiências estão provando ser tão importantes quanto caçar pechinchas.

É por isso que Macerich e PREIT (PEI), outra empresa imobiliária, abriram uma City Winery como um inquilino chave em seu Fashion District Philadelphia, de propriedade conjunta, um novo shopping que substituiu o antigo shopping Gallery Gallery no coração da cidade. O local também organiza eventos de música ao vivo.

LEIA MAIS:

Black Friday terá média de gastos de R$ 460, diz pesquisa, consumidores irão parcelar 

Em 20 anos, OPA superou IPO na maioria dos anos