O Transport of London, organismo gestor do transporte na capital britânica definiu, nesta segunda-feira (25) que deixará a Uber sem licença para operar em Londres.
A alegação é de que a plataforma de serviço de veículo com motorista comete falhas que colocam em risco a segurança dos passageiros.
“O Transporto f London concluiu que não concederá à Uber London Limited uma nova licença de operador privado de transporte, em resposta a seu último pedido”, afirma o comunicado.
Falhas
Uma das falhas alegadas é que motoristas não-cadastrados conseguem acessar a plataforma e colocar fotos suas como se fossem motoristas da Uber, usando da artimanha para ludibriar passageiros.
A Transport of London contabiliza 14 mil casos dessa natureza e alega que, em todas estas viagens, os passageiros não estavam cobertos por seguro.
A Uber tem 21 dias para recorrer e, enquanto a decisão estiver tramitando, continua a operar na cidade.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.





