Os setores varejista e financeiro lideram a lista das dez ações mais recomendadas pelas corretoras para investir em novembro. Um dos motivos foi o corte da taxa básica de juros (Selic) para 5%, atingindo a taxa miníma histórica desde 1996, ano em que foi criado o Copom (o Comitê de Política Monetária, do Banco Central). Diante da retomada do processo de recuperação da economia brasileira, diversos indicadores da inflação se mantiveram estáveis. O avanço no processo de ajustes e das reformas também contribuiu para o bom desempenho das ações.
As empresas varejistas “Via Varejo” e “BR Malls” entraram para a lista das ações mais recomendadas, ao lado das gigantes do setor. Entre as empresas que se mantiveram na listagem está a Pão de açúcar, pelo segundo mês consecutivo.
O varejo está se beneficiando com o aumento gradual da renda dos brasileiros. Um dos indicadores foi o aumento nas vendas no mês de julho. Comparado ao mês anterior, o aumento foi de 1,2%. Sobretudo com a inflação mais baixa, e empréstimos mais baratos, a demanda de consumidores deve ser estimulada.
Ações recomendadas para investir em novembro
Via Varejo – Embora indicadores tenham apresentado piora em relação ao resultado do ano passado, analistas do mercado financeiro destacam pontos que indicam uma melhora operacional para a companhia. Ainda que a mudança na gestão tenha impactado negativamente a marca, ela reage com o crescimento do market place de 79% na comparação anual. Ações da varejista dispararam mais de 8%.
Banco do Brasil – As ações do Banco do Brasil são os ativos do maior banco brasileiro da atualidade. Suas ações estão entre as mais negociadas da bolsa. Os últimos resultados operacionais do banco superaram as expectativas do mercado. Além de mostrar uma contínua recuperação da qualidade da carteira de crédito da instituição financeira. A cotação de hoje (17/11) foi de R$46,51, assumindo alta de 1,22%.
Petrobras – A Petrobras aprovou a distribuição de remuneração antecipada aos acionistas sob a forma de juros sobre capital próprio (JCP). Além disso, o valor total bruto R$ 2,6 bilhões, equivalente a 0,20 por ação ordinária, foi bem vista.
LEIA MAIS:
Conheças as melhores (e as piores) previdências privadas
Megaleilão do pré-sal tem resultado abaixo do esperado
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.





