Os latinos foram a chave de Bernie Sanders para a vitória em Nevada. O senador de Vermont, Bernie Sanders, parece ter varrido os eleitores no sábado. Iso é uma afirmação de seus meses de investimentos em divulgação nos países latino-americanos, informou o site Vox.
Sanders conta com eleitores latinos, o maior contingente não-branco de eleitores em 2020, para levá-lo à indicação democrata. Em Nevada, onde os latinos representam cerca de 19% dos eleitores elegíveis, eles ajudaram a entregar-lhe uma grande vitória.
As pesquisas de opinião mostraram que pouco mais da metade dos eleitores latinos em Nevada o apoiaram. Isto é, cerca de quatro vezes mais do que o ex-vice-presidente Joe Biden. O restante dos candidatos obteve menos de 10% do apoio latino.
Sanders está tentando atrair os eleitores latinos com uma plataforma política progressiva que atenda aos seus principais interesses: assistência médica, empregos e, para alguns, imigração. Ele investiu pesado na divulgação de sua mensagem, tanto em espanhol quanto em inglês, para as comunidades latinas. E ele contratou funcionários latinos da comunidade de defesa popular e os integrou em todas as facetas de sua campanha.





