Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Maia diz que Paulo Guedes deveria pesquisar sobre o que é AI-5 no Google

Maia diz que Paulo Guedes deveria pesquisar sobre o que é AI-5 no Google

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), demonstrou nesta terça (26) indignação com o comentário do ministro da Economia Paulo Guedes sobre o AI-5

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), demonstrou nesta terça (26) indignação com o comentário do ministro da Economia Paulo Guedes, que disse para as pessoas “não se assustarem” com um novo AI-5.

O Ato Institucional nº 5 fortaleceu a ditadura militar no Brasil. Maia disse que o ministro deveria procurar mais informações sobre o período que mais prendeu e matou opositores do regime militar.

Assim como fez Guedes, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o filho do presidente, também citou recentemente o AI-5, anunciado pelo governo militar em 1968. Afirmou que o decreto semelhante ao ato institucional seria uma opção caso a esquerda “se radicalize”.

“Não dá para usar a palavra AI-5 como se fosse bom dia ou boa noite”, disse Maia. “O que manifestação de rua tem a ver com AI-5? Fechamento do Congresso? Das assembleias?.”

Manifestações autoritárias

Publicidade
Publicidade

Rodrigo Maia apoiou também o 1º vice da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira (Republicanos- SP), que afirmou que é “hora de acabar com a molecagem”. Segundo ele, é necessário “repudiar as manifestações autoritárias que vimos recentemente vindas de onde não deveriam vir”.

Já o presidente Jair Bolsonaro se esquivou das perguntas sobre a declaração de Paulo Guedes sobre a possibilidade de existir um “novo AI-5”. Bolsonaro comentou: “Eu falo de AI-38, quer falar de AI-38? Eu falo agora com você”.

Jair Bolsonaro fez referência ao número escolhido para o novo partido Aliança pelo Brasil, 38. o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve analisar se assinaturas digitais são válidas para a criação de novos partidos. O presidente espera que a legenda esteja pronta para concorrer as eleições municipais do ano que vem.

LEIA MAIS:

Focus eleva previsão da inflação, do câmbio e do PIB para 2019

Money Week: conheça o maior evento online de investimentos do Brasil