Foi confirmado de que o óleo que atingiu o Rio de Janeiro é compatível com resíduo encontrado no Nordeste. A confirmação foi dada pelo Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA).
Em nota divulgada no dia 26, foi informado que: “O Instituto de Estudo do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) analisou o material e apenas na Praia de Santa Clara foi constatado como compatível com o óleo encontrado no litoral da região Nordeste e Espírito Santo”.
Também foram encontradas amostras em outras praias da região norte. A primeira foi a Praia de Grussaí, em São João da Barra, no litoral norte fluminense. No local, foram detectados 300 gramas de fragmentos de petróleo.
Óleo no nordeste
Lembrando que o primeiro ponto identificado com mancha de petróleo foi Conde, na Paraíba, em 30 de agosto, que depois se alastrou para outros Estados.
No último balanço divulgado no final de outubro, foi informado que 1.561 toneladas de resíduos foram retirados das praias afetadas pelas manchas de óleo no Nordeste.
LEIA MAIS
Óleo que atingiu Nordeste chega à segunda praia do Rio de Janeiro
Óleo derramado chega ao Rio de Janeiro, confirmam Marinha e Ibama
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.






