Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Oferta bilionária de ações do BNDES ameaça rali da JBS

Oferta bilionária de ações do BNDES ameaça rali da JBS

Diante de oferta bilionária do BNDES, que detém uma parte importante da JBS, a gigante frigorífica tem suas ações ameaçadas

Mesmo com ações duas vezes mais valorizadas que as do ano passado, a JBS tem seus papéis ameaçados pelo BNDES. O BNDESPar, braço de investimentos do banco de desenvolvimento, pretender vender sua participação na companhia. De acordo com investidores, a planejada oferta deve ser de R$ 1,9 bilhão.

De acordo com o comunicado emitido pela própria JBS, o BNDESPar já teria contratado instituições financeiras para vender as ações, em uma possível oferta secundária. Contudo, o banco detém uma participação importante da companhia. A participação é de 21,3%, porcentagem que equivale a cerca de R$ 15 bilhões, segundo dados compilados pela Bloomberg.

A notícia já abalou o mercado financeiro. É que os papéis da JBS já apresentaram desempenho inferior ao das concorrentes no mercado doméstico durante as últimas semanas.

Segundo relatório feito pelo analista do JPMorgan, Lucas Ferreira, a oferta do banco “representa um grande peso para a ação no curto prazo”.

Lucro da JBS no terceiro trimestre

Na última semana, a gigante frigorifica divulgou relatório apresentando lucro líquido de 356,7 milhões de reais para o terceiro trimestre. A empresa estaria revertendo o prejuízo de 133 milhões sofrido em 2018. Enquanto a receita líquida do grupo subiu 5,6% sobre o terceiro trimestre de 2018, para 52,1 bilhões de reais. O resultado seria motivado por fortes vendas das divisões de alimentos processados Seara e de carne bovina no Brasil.

Publicidade
Publicidade

As ações da JBS subiram 131% nos últimos 12 meses, impulsionadas pela forte demanda por proteína após os cortes de fornecimento de carne suína na Ásia, além de bons resultados nos EUA,  puxados pela ampla oferta de gado e aumento dos preços da carne bovina.

A empresa também citou um crescimento de 19% na exportação de suínos da Seara. Nesse ínterim, as vendas de frango e suínos da unidade, para a China, cresceram 46% em dólares.

Na unidade dos Estados Unidos, a receita líquida foi de 5,6 bilhões de dólares no terceiro trimestre. A expansão foi de 3,8% na base anual, apoiada principalmente em aumento de 3,2% nos preços, enquanto os volumes ficaram praticamente estáveis.

O lucro acrescido de juros, impostos, depreciação e amortização da JBS, no terceiro trimestre, foi de 5,92 bilhões de reais. Portanto, um salto de 33,6% sobre o mesmo período do ano passado.

LEIA MAIS:

Itaú multado por suspeita de fraude 

Ações da Tiffany&Co sobem após indício de aumento na oferta bilionária do grupo LVMH