Ações são ativos mais conhecidos entre os negociados em bolsa, mas o investidor pode encontrar outras oportunidades por lá. Conheça outras oportunidades na B3:
ETF
Resumidamente são fundos de índices negociados em bolsa. Esses fundos replicam em sua carteira de investimento um índice como o IBOV.
Logo, o aporte em ETF’s permite ao investidor se expor ao índice sem necessidade de compra.
Mercado Futuro B3
Outra forma de operar na bolsa é por meio do mercado futuro. Mas como alguém pode operar dessa forma?
Utilizando contratos futuros é possível negociar no presente uma expectativa futura em torno de determinado ativo. Deste modo, na plataforma da B3 o investidor pode negociar índices como o S&P500 ,IBOV, ISE, entre outros.
O investidor consegue se expor à variação do indicador sem comprar todas as ações que fazem parte do índice.
Fundo Imobiliário
Fundo imobiliário é uma excelente alternativa para o investidor que deseja investir em imóveis e não tem todo o capital necessário. Isso acontece porque, ao adquirir uma cota de Fii’s negociada em bolsa, o investidor está comprando uma pequena parcela da carteira de imoveis presente no fundo.
Ele pode ser remunerado de duas maneiras: a primeira com os dividendos mensais e a outra pelo ganho de capital na compra e venda de imoveis.
Uma das vantagens em investir em Fii’s é que as cotas são negociadas em bolsa, permitindo o acompanhamento diário do valor da carteira de imoveis.
BDR Investimento em companhias estrangeiras através da bolsa
Os Brazilian Depositary Recibs são ativos lastreados em ações estrangeiras negociados na bolsa brasileira, ou seja, uma instituição depositária emite recibos da ação estrangeira em custódia para o investidor. Permite assim que o investidor aloque em companhias estrangeiras sem abrir conta no exterior.
O investidor brasileiro pode participar indiretamente do resultados de companhias do exterior como: Google, Amazon, Apple, entres outras.
Vale lembrar: investir em BDR é diferente de aplicar diretamente em empresas estrangeiras. Isso acontece porque, ao adquirir o BDR, o individuo não se torna acionista da empresa. Ou seja, está apenas associado indiretamente à empresa.
LEIA MAIS:
Ibovespa renova máxima história com bom humor nos mercados
Após eleição, Argentina continua perdendo indústrias
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.






