O J.P. Morgan tem uma visão otimista das ações asiáticas, com a Coréia do Sul e a Índia posicionadas para um desempenho particularmente bom em 2020.
“Estamos analisando uma meta de 750 do índice MSCI Ásia, exceto o Japão, no final do primeiro semestre. No final do ano, no entanto, estamos olhando para 700 “, disse James Sullivan, chefe da J.P. Morgan na Ásia, ex-pesquisa de ações no Japão, na segunda-feira.
Ainda assim, o J.P. Morgan disse que sua meta para o índice no final de 2020 (que rastreia ações de grandes e médias empresas nos mercados asiáticos, incluindo China, Coréia e Índia), está aproximadamente 8% acima dos níveis atuais.
O banco de investimento disse que é “otimista em relação às ações asiáticas”, explicando: “Com a política agressiva diminuindo este ano, o embasamento do choque de sentimentos impulsionado pela incerteza comercial, e pelos desequilíbrios macro limitados, o crescimento parece estar no fundo do poço no 4T19″. Contudo, alegou que pode melhorar em 2020.
Mas Sullivan disse à CNBC que o ambiente pode “ficar significativamente mais difícil” na metade do ano.
“Você começa a se voltar para a temporada de eleições nos EUA. Não haverá muito impulso político à medida que avançamos nesse período”, disse ele, referindo-se às eleições de 2020 em novembro.
Duas tendências nas ações da Coréia do Sul
J.P. Morgan disse que os investidores estão trocando títulos em ações e ações em crescimento em valor. Contudo, para Sullivan a Coréia está “razoavelmente bem posicionada” para essas duas mudanças. Essa região tem baixo desempenho e é um dos melhores mercados de valor do mundo, acrescentou.
“É um dos mercados em que temos um excesso de peso importante entrando no final do ano e no início do próximo ano”, disse Sullivan.
“Nomes como a Samsung, dos quais vimos um forte desempenho, estão na nossa lista de principais opções. Contudo, à medida que avançamos no primeiro semestre do próximo ano”, disse Sullivan.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.






