No próximo dia 2 de dezembro, três novas ações devem entrar no Ibovespa, segundo levantamento BTG Pactual. Os cálculos apontam para o próximo rebalanceamento do “benchmark” a ser anunciado pela B3 (B3SA3). A informação foi divulgada pelo site Moneytimes.
Os papéis da Hapvida (HAPV3), SulAmérica (SULA11) e Totvs (TOTS3) terão o peso de 0,6%, 0,77% e 0,46%, respectivamente. Mas para os analistas Carlos Sequeira e Osni Carfi o Carrefour (CRFB3) ainda tem chance de entrar nesta revisão.
Para eles, não há projeções para a saída de alguma empresa.
Magazine Luiza
As ações do Magazine Luiza (MGLU3), empresa que recentemente fez oferta de ações no valor de R$ 4,7 bilhões, terão maior relevância no Ibovespa. Os números passarão de 1,29% para 1,6%.
Mas esse rebalanceamento também vai implicar na pera de relevância da Petrobras (PETR3) e B3 (B3SA3). Contudo, aas participações irão cair em 0,33 ponto percentual e 0,8 p.p., respectivamente.
Outros índices
Segundo o BTG, as ações da NotreDame Intermédica (GNDI3), BTG Pactual (BPAC11), Cyrela (CYRE3) e Raia Drogasil (RADL3) devem entrar no índice IBrX-50. Já Cosan (CSAN3), Klabin (KLBN11), Santander (SANB11) e Bradespar (BRAP4) devem sair.
Assim, para o IBrX-100, as novidades devem ser Eneva (ENEV3), Banco Inter (BIDI4), Banco Pan (BPAN4), Movida (MOVI3) e PetroRio (PRIO3). Os ativos da Ser (SEER3), Tenda (TEND3), AES Tietê (TIET11), Gafisa (GFSA3) e Enauta (ENAT3) podem estar de saída.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.






