Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Ibovespa em alta com recomendações por ações

Ibovespa em alta com recomendações por ações

Ibovespa em alta com bancos estrangeiros recomendando aposta nas ações brasileiras. O índice subiu 1,54% nesta quinta, com impulso das casas internacionais. UBS Wealth Management, BTG Pactual e Credit Suisse estão otimistas com o Brasil. E isto se deve, em grande parte, à expectativa de retomada das atividades econômicas e o avanço dos lucros das empresas. […]

Ibovespa em alta com bancos estrangeiros recomendando aposta nas ações brasileiras. O índice subiu 1,54% nesta quinta, com impulso das casas internacionais.

UBS Wealth Management, BTG Pactual e Credit Suisse estão otimistas com o Brasil. E isto se deve, em grande parte, à expectativa de retomada das atividades econômicas e o avanço dos lucros das empresas.

No fechamento, o Ibovespa teve um ganho de 1,54%, aos 107.497 pontos, máxima do dia. O giro mostrou-se fortalecido: somou R$ 15,1 bilhões, acima da média diária negociada nas sessões de 2019, que é de R$ 12,5 bilhões.

Os bancos avançaram: Banco do Brasil (1,29%), Bradesco (1,16% a ON e 0,57% a PN) e Itaú Unibanco (1,02%). A Vale (0,52%) firmou um fechamento no azul, depois de oscilar ao longo do dia, enquanto a Petrobras ganhou terreno (2,66% a ON e 3,72% a PN).

Recomendação por ações brasileiras

O UBS Wealth Management elevou a recomendação por ações de empresas brasileiras: “Pela primeira vez em cinco anos, a economia brasileira está com o caminho livre para o crescimento, depois de tirar da frente impedimentos como a turbulência eleitoral e bloqueios legislativos à reforma fiscal”, dizia documento enviado a clientes.

Publicidade
Publicidade

Já o Credit Suisse afirmou em relatório que as revisões de Produto Interno Bruto (PIB) e inflação podem continuar acontecendo por um tempo, pois “ainda enxergamos que o país é o que apresenta a combinação mais atrativa de crescimento forte com maior hiato entre o PIB real e o PIB potencial”.