Ibovespa em alta com bancos estrangeiros recomendando aposta nas ações brasileiras. O índice subiu 1,54% nesta quinta, com impulso das casas internacionais.
UBS Wealth Management, BTG Pactual e Credit Suisse estão otimistas com o Brasil. E isto se deve, em grande parte, à expectativa de retomada das atividades econômicas e o avanço dos lucros das empresas.
No fechamento, o Ibovespa teve um ganho de 1,54%, aos 107.497 pontos, máxima do dia. O giro mostrou-se fortalecido: somou R$ 15,1 bilhões, acima da média diária negociada nas sessões de 2019, que é de R$ 12,5 bilhões.
Os bancos avançaram: Banco do Brasil (1,29%), Bradesco (1,16% a ON e 0,57% a PN) e Itaú Unibanco (1,02%). A Vale (0,52%) firmou um fechamento no azul, depois de oscilar ao longo do dia, enquanto a Petrobras ganhou terreno (2,66% a ON e 3,72% a PN).
Recomendação por ações brasileiras
O UBS Wealth Management elevou a recomendação por ações de empresas brasileiras: “Pela primeira vez em cinco anos, a economia brasileira está com o caminho livre para o crescimento, depois de tirar da frente impedimentos como a turbulência eleitoral e bloqueios legislativos à reforma fiscal”, dizia documento enviado a clientes.
Já o Credit Suisse afirmou em relatório que as revisões de Produto Interno Bruto (PIB) e inflação podem continuar acontecendo por um tempo, pois “ainda enxergamos que o país é o que apresenta a combinação mais atrativa de crescimento forte com maior hiato entre o PIB real e o PIB potencial”.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.






