Esta terça-feira, 26, começou com novas informações sobre as negociações que envolvem EUA e China.
Em comunicado online nesta manhã, segundo a CNBC, o Ministério do Comércio da China informou que houve uma conversa entre Liu He, principal negociador chinês, Robert Lighthizer, representante comercial dos EUA, e Steven Mnuchin, secretário do Tesouro americano.
Segundo a tradução da CNBC, o comunicado afirma que os “dois lados discutiram a resolução de questões centrais de interesse comum, chegaram a um consenso sobre como resolver os problemas relacionados e concordaram em permanecer em contato sobre as questões remanescentes de um acordo de fase um”.
Entretanto, mesmo com as negociações, os futuros de Nova York operavam entre perdas e ganhos, às 5h41, do mesmo modo que os mercados europeus. Já na Ásia, as principais bolsas fecharam sem sinal definido.
Diante desse cenário, os investidores reagem com cautela, principalmente, porque ainda não está claro se os dois países chegarão a um acordo antes de 15 de dezembro. Conforme a CNBC, nessa data novas tarifas americanas sobre produtos chineses deverão entrar em vigor.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.





