Os bancos Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Santander decidiram contra-atacar na oferta de fundos de previdência. Assim, eles investem no lançamento da nova safra de fundos, que envolve ainda a gestão de fundos antigos. A informação é do site Valor Investe.
O lançamento de uma nova safra de produtos terá uma gestão mais sofisticada. Já os fundos antigos terão uma postura levemente mais ativa. O objetivo, de acordo com as instituições, é melhorar um pouco a rentabilidade.
A situação é boa para o pequeno investidor, pois esta competição melhora a qualidade dos produtos de previdência disponíveis no mercado. Todavia, esta oferta dos produtos mais sofisticados ainda não está disseminada para a clientela do varejo dos grandes bancos.
O Valor Investe divulgou números mapeados de 27 fundos de previdência lançados por esses bancões entre 2018 e 2019. Desse total, 25 renderam mais que o CDI (indicador que acompanha de perto o desempenho da taxa Selic). Ainda dentro dessa lista, a média de retorno entre os dez mais rentáveis foi de 20,6% no ano, até outubro, contra apenas 5,16% do CDI.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.






