Mesmo sem ter anunciado a candidatura à Casa Branca, Michael Bloomberg se registrou na quinta-feira (21) na comissão eleitoral federal. O milionário apresentou os documentos necessários para registrar o comitê chamado “Mike Bloomberg 2020”, confirmou um porta-voz da comissão (FEC).
O registro é obrigatório para os candidatos validarem os gastos em campanha. Bloomberg também já se registrou como candidato democrata nos estados do Texas, Arkansas e Alabama. Há alguns dias, o milionário disse que está perto de tomar a decisão se será ou não candidato à presidência em 2020.
Conselheiros de Michael Bloomberg apontam que se ele for concorrer de fato, não irá fazer campanha nos estados que votarão nas primárias em fevereiro, mas começaria nos 15 estados mais populosos que votarão 3 de março na “Super Tuesday” (Super Terça)
Por enquanto o democrata que lidera as primárias é o ex-vice presidente Joe Biden, atrás estão a Senadora Elizabeth Warren e Bernie Sanders.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.






