A CVC anunciou que fez a recompra de 7,25 milhões de ações, correspondente a 5% do total. O prazo para aquisições iniciou nesta segunda-feira (25) e vai até 18 de maio de 2021. Na sexta-feira (22), o papel fechou a R$ 41,90.
Assim, de acordo com a companhia, serão adquiridos até 7.255.000 de papéis ordinários, o que representa, aproximadamente, 5% do total de ativos em circulação. O objetivo, de acordo com a instituição, é “incrementar a geração de valor para seus acionistas por meio da aplicação de recursos disponíveis na aquisição das ações em bolsa de valores”.
A CVC reforçou que os papéis serão mantidos em tesouraria e, depois, alienados ou cancelados. Atualmente, a empresa possui mais de 145 milhões de ações ordinárias em circulação no mercado acionário. E também cerca de 1,560 milhão de ativos em tesouraria. Assim, os papéis serão recomprados a preço de mercado, com a intermediação do BTG Pactual e Bradesco.
Bolsa de Valores
Na Bolsa de Valores de São Paulo, as ações da CVC registravam alta de 1,58%, às 10h25. Acompanhe o mercado financeiro em tempo real com o TradeMap.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.





