Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Cinco investimentos que não devem receber seu dinheiro

Cinco investimentos que não devem receber seu dinheiro

Dezembro é o mês de fazer investimentos e ter sucesso no novo ano. Conheça cinco aplicações que não devem receber o seu dinheiro

Alguns investimentos podem encher seus olhos em um primeiro momento, mas analisando criteriosamente, pode ser uma cilada. Portanto, perder dinheiro com investimentos é uma das piores e mais dolorosas formas de ver seus esforços e sonhos indo embora. Contudo, essa situação indesejável de perda de dinheiro, no entanto, é mais comum do que se imagina até mesmo entre aqueles que não investem.

Com o aumento da procura por investimentos em dezembro, resolvemos te mostrar alguns investimentos que podem não ser bons para o seu bolso. Diante disso temos que ter em mente que qualquer proposta de retorno com baixo risco, pode configurar furada.

Conheça 05 investimentos que você não deve fazer

  • Títulos de capitalização: 

    São produtos financeiros vendidos em agências bancárias. As pessoas compram para guardar dinheiro durante um determinado período, e participam de sorteios. O problema é que apenas quem é sorteado tem o título rentabilizado. Contudo, se você não é sorteado, seu rendimento será menor que o da poupança.

     

  • Pirâmides financeiras

    Elas são vendidas como promessa de rentabilidade alta. São péssimos investimentos. Contudo, dependem da entrada de novos participantes em um grupo. Sobretudo, esses investidores são remunerados pela indicação de novos integrantes ao esquema. Porém, apenas quem está no topo da pirâmide, de fato, tem vantagem financeira.

  •  Carro

    O carro é uma das principais armadilhas financeiras dos brasileiros porque envolve o desejo pessoal do consumidor. Assim que o veículo zero quilômetro sai da concessionária, ele perde até 20% de seu valor. Sendo um dos péssimos investimentos. Além disso, os custos fixos, como seguro, IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores) e manutenção, reduzem o rendimento mensal do trabalhador.

    Publicidade
    Publicidade
  •  Criptomoedas

    As criptomoedas, como os bitcoins, não são consideradas investimento porque não são regulamentadas no Brasil e, desta forma, não possuem valor real. Pode te fazer perder dinheiro.

  •  Imóvel na praia ou no campo

    Casa na praia ou no campo não é mais considerada um investimento. Atualmente, um imóvel só é rentável se gerar algum tipo de receita, como aluguel. Sobretudo, pode ser mais interessante apostar em fundos imobiliários.

LEIA MAIS:

Sair da Renda Fixa pode ser arriscado, mas há diversas opções dentro do modelo que podem render muito! 

Tesouro Direto apresenta vantagens sobre a Previdência Privada