Uma das empresas mais antigas do Brasil ainda em atividade, a Cia Hering teve aumento de 22,3% nos lucros no terceiro trimestre deste ano, em comparação com o ano passado. A empresa catarinense trabalha com aumento do quadro de funcionários para impulsionar o crescimento.
Com 139 anos de atividade, a empresa é considerada a maior rede de franquias de vestuários. Hoje, a companhia já ultrapassou a marca de 400 lojas em todo país. Em 2017, a Cia Hering teve o valor de mercado estimado em 4,1 bilhões de reais. O lucro da empresa, no mesmo ano, foi de 1,8 bilhão de reais.
Cia Hering em números
A receita líquida da empresa, entre julho e setembro, foi de 388,5 milhões de reais. Uma alta de 0,7% comparada com os números do último ano.
A empresa de Blumenau tem apresentado constante valorização no preços de suas ações. A média da última semana foi 33,59 reais por ação. O preço atual mostra expressiva valorização da empresa. Se comparado com três anos atrás, a empresa teve uma valorização de 75% no valor da ação.
O sistema de franquias e os seguidos aumento no faturamento contribuíram para a valorização da empresa. A empresa, com hoje, mais de 400 franquia, iniciou o sistema de lojas franqueadas por todo o país em 1994.
Os acionistas da Cia Hering, listada na BM&FBovespa como HGTX3, podem receber o valor de 25% do lucro líquido de dividendo mínimo. A Cia Hering é dona de quatro marcas: Hering, Hering Kids, PUC e DZARM.
De olho no último trimestre e nas vendas de final de ano, a Cia Hering anunciou a contratação temporária de 700 pessoas para ajudar a incrementar a receita nessa reta final de 2019. As marcas da Hering têm o maior foco nas vendas para as classes B e C.
A Cia Hering compete com grandes empresas do setor de Varejo de Vestuário. O setor têm grandes empresas como Riachuelo, Renner e C&A.
Leia mais:
Ibovespa renova máxima história com bom humor nos mercados
Após eleição, Argentina continua perdendo indústrias
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.






