Roberto Simões presidente do conselho de administração da Braskem foi indicado como novo Diretor Presidente a partir de 2020. No entanto, Fernando Musa atual Diretor Presidente continuará na companhia para ajudar no processo de transição.
A companhia salienta que sob a gestão de Musa alcançou a sexta posição de maior produtora de resinas plásticas do mundo, com Ebitda recorde de R$ 12,3 bilhões em 2017. Além disso, consolidou as práticas de governança corporativa e inciou o processo de modernização digital na Braskem.
Simões já fez parte da linha de frente da Braskem entre 2004 e 2008, como vice presidente executivo. Desta forma, está preparado para guiar a companhia nessa nova empreitada.
A Braskem informou que entre suas prioridades estão a manutenção da competitividade em todas linhas de operações e expansão da estratégia de diversificação de matéria-prima e geográfica. Mas, a nomeação de Simões ainda será votada pelo conselho e pelos os acionistas, em Assembleia Geral Extraordinária.
LEIA MAIS
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.






