Pesquisa da Ebit/Nielsen afirma que o faturamento com vendas online na Black Friday deve chegar a R$ 3,07 bilhões em 2019, com alta de 18% em comparação com 2018.
O número de pedidos deve crescer 15%, para 4,91 milhões, e o tíquete médio deve chegar a R$ 626, crescimento de 3%.
Presentes de Natal
A pesquisa mostra ainda que 44% dos entrevistados aproveitarão a Black Friday para garantir os presentes de Natal, índice 3 pontos porcentuais maior que o da pesquisa do ano passado.
Conforme os números, 78% das compras será para uso próprio, 29% destinado a compras para a família e 20% presentes.
Relevância dos dispositivos móveis
Outro indicador presente no levantamento é o da origem dos pedidos: nos primeiros 11 dias de novembro, 52,8% dos pedidos do e-commerce no País foram feitos através de dispositivos móveis (celulares e tablets).
Conforme aponta o levantamento, neste ano as vendas por dispositivos móveis já representam mais da metade do total e estar preparado para vender no mobile, seja por aplicativo ou pelo próprio browser, será importante para a data.
A Black Friday e o comércio eletrônico
Em 2019, a Black Friday será realizada entre os dias 28 e 29 de novembro, considerada o maior evento sazonal do comércio eletrônico do Brasil. O faturamento das vendas de e-commerce durante os dois dias representa 5% do total do ano. Segundo a pesquisa, 85% dos consumidores deixaram de efetuar uma compra online este ano aguardando os descontos da data.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.





