A prévia da Sondagem da Indústria teve um resultado positivo em novembro. O avanço foi de 0,9 ponto para 95,2 pontos, do Índice de Confiança da Indústria (ICI). Em outubro, houve um recuo nesse número, causado pela piora nas percepções sobre o cenário atual, de acordo com o jornal Valor Econômico.
Os dados foram informados pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Em médias móveis trimestrais, o ICI cairia 0,1 ponto, para 95,2 pontos. A reportagem enfatizou que este resultado positivo ocorre pela melhor expectativa dos empresários em relação ao futuro dos negócios.
O avanço ocorreu após quedas em dois meses seguidos. O Índice de Expectativas cresceria 2,0 pontos, para 95,9 pontos. Por sua vez, o Índice de Situação Atual apresentaria recuo de 0,3 ponto para 95,1 pontos.
O resultado preliminar de novembro sinaliza queda de 0,6 ponto. Ocorre no percentual do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (NUCI), para 75,2%.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.






