Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, foi o responsável por anunciar, na terça-feira (19), o lançamento da Agenda de Desenvolvimento Social, que tem como principais focos a ampliação do programa Bolsa Família e o combate à pobreza.
O “pacote social” divulgado por Maia foi definido pelo presidente da Câmara como a oportunidade ideal de mostrar que é possível ter um País com igualdade de oportunidades.
“Nossa agenda vai além das reformas econômicas. Elas precisam e têm um viés social porque tendem a reduzir a injustiça dentro da sociedade principalmente as desigualdades”, discursou, segundo nota publicada pelo site Money Times.
Os cinco pilares:
A agenda social anunciada por Rodrigo Maia foi elaborada com a participação de cinco deputados (Tabata Amaral, João Campos, Felipe Rigoni, Raul Henry e Pedro Cunha Lima) e um senador (Alessandro Vieira), e é dividida em cinco pilares: garantia de renda, inclusão produtiva, rede de proteção do trabalhador, água e saneamento e governança e incentivos.
Entre as proposições está a proposta de emenda para incluir o programa Bolsa Família na Constituição Federal e a apresentação de um projeto de lei visando à criação de um benefício específico voltado à primeira infância – até os 5 anos de idade, grupo que, segundo estimativas, beneficiaria 3,2 milhões de crianças.
Para a deputada Tabata Amaral, cabe à Câmara dar respostas à sociedade sobre a desigualdade social e o combate à pobreza no País.
“O Brasil é um dos países mais desiguais do mundo e isso só está piorando. Cabe à Câmara dar uma resposta para a extrema pobreza, para a pobreza multidimensional e para a desigualdade”, comentou.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.






