Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Advocacia Geral da União dá aval para acordo entre Boeing e Embraer

Advocacia Geral da União dá aval para acordo entre Boeing e Embraer

A Advocacia Geral da União (AGU) deu sinal verde para a negociação em que a Boeing selou a compra da divisão comercial da Embraer, anunciada no início da semana. Em comunicado ao STF (Supremo Tribunal Federal), a AGU informou que a transação não fere a soberania nacional e que o governo tem a opção, mas […]

A Advocacia Geral da União (AGU) deu sinal verde para a negociação em que a Boeing selou a compra da divisão comercial da Embraer, anunciada no início da semana.

Em comunicado ao STF (Supremo Tribunal Federal), a AGU informou que a transação não fere a soberania nacional e que o governo tem a opção, mas não a obrigação de vetar o negócio.

“No caso dos autos, há farta comprovação de que a decisão foi tomada de maneira absolutamente informada, após consulta aos órgãos públicos com competência para opinar na matéria, o que denota avaliação responsável sobre a conveniência de não exercer o veto”, disse a nota do órgão, divulgada pela Agência Reuters.

Comando da Aeronáutica, Secretaria do Tesouro Nacional, Secretaria da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e a Secretaria Especial da Fazenda foram consultadas pelo AGU e fizeram a autorização expressa.

A manifestação da AGU aconteceu após o PDT, partido de Ciro Gomes, candidato derrotado à Presidência da República, ter alegado que o negócio feria a soberania brasileira e pedido a anulação da ata da assembleia ao Supremo. O processo está nas mãos do relator Luis Roberto Barroso.

Publicidade
Publicidade