INTERNACIONAL

Quem é Javier Milei? Outsider quer fechar o Banco Central da Argentina

O nome de Javier Milei tomou conta do noticiário nesta segunda-feira (14), um dia após sua vitória nas prévias eleitorais das eleições presidenciais da Argentina.

A vitória de Milei caiu como uma bomba no cenário político já bastante conturbado do país. Ele, que é maior nome “outsider” da política do país, e líder do grupo La Libertad Avanza, teve 30,04% dos votos.

Javier Gerardo Milei, economista, político, professor e escritor argentino, tem se destacado como líder proeminente. Conhecido por suas posturas pouco ortodoxas, Milei é frequentemente caracterizado pela mídia como um político da extrema-direita argentina.

Milei ganhou por meio de suas recorrentes aparições na televisão, em que direcionou críticas contundentes às gestões de Cristina Fernández de Kirchner, Mauricio Macri e Alberto Fernández

Sua propaganda o aponta como “a única opção” para uma mudança real na política do país. Um dos pilares fundamentais de sua plataforma política é o firme compromisso em não apoiar aumento de impostos ou a instituição de novos tributos.

Entre suas principais propostas está o fechamento do Banco Central da Argentina, uma das mais polêmicas. Prevê uma concorrência livre entre as diferentes moedas que permita ao próprio cidadão fazer a escolha entre o sistema monetário que melhor lhe servir – seja no uso da moeda local ou até do dólar.

Quer ganhar DIVIDENDOS 
O ANO TODO?

Acesse a AGENDA DE DIVIDENDOS e tenha um ano inteiro de renda passiva.

Agenda de dividendos