INVESTIMENTOS

6 ações para investir em 2024: veja lista

Em seu relatório de melhores investimentos para 2024, o BTG Pactual selecionou 6 ações para 2024 que os investidores devem ficar de olho.

São elas:
Weg (WEGE3)
JBS (JBSS3)
Cosan (CSAN3)
Vale (VALE3)
Sabesp (SBSP3)
Alphabet (GOGL34)

A Weg, que atuava apenas com motores elétricos, expandiu suas operações e agora opera nos mais variados segmentos. Segundo o BTG, a demanda por produtos de ciclo longo está resiliente, auxiliada pela busca por maior eficiência energética na maioria dos países.

“Vemos WEGE3 como uma tese defensiva, com exposição a dólar. No longo prazo, a Weg está exposta a várias tendências globais geradoras de valor”, diz o banco São elas:
– mobilidade elétrica;
– eficiência energética;
– digitalização e automação;
– expansão de projetos de energia renovável.

Com seis décadas de história, a JBS é atualmente o maior produtor de proteínas do mundo e a segunda maior empresa de alimentos. Atualmente,  tem mais de 400 unidades no mundo, sendo mais de 230 diretamente relacionadas à produção de carnes e produtos de maior valor agregado e conveniência.

“A JBS tem um sólido histórico de resultados, apresentando uma forte performance operacional, entregando aos acionistas, desde 2020, R$ 27 bilhões (mais de 60% de seu valor de mercado) em dividendos e recompra de ações, um valor impressionante que refletiu o ciclo favorável da carne bovina nos EUA.”

As ações da Cosan historicamente são negociadas com base em seus ciclos de investimento. E o banco acredita que a empresa se encontra em período de pico de alavancagem. “Isso deve ser um bom presságio para nossa tese de que a empresa poderá começar a transferir valor da dívida para o acionista.”

A ação da Vale continua sendo o nome preferido do BTG para a exposição à aceleração da economia chinesa. “Esperamos que a atividade chinesa se recupere gradualmente à medida que o governo diminua as restrições e o mercado imobiliário apresente melhoras”, aponta o banco.

A Sabesp é responsável por cerca de 30% do investimento em saneamento básico feito no Brasil. Recentemente, a empresa teve sua privatização aprovada e sancionada pelo governo estadual de São Paulo. A empresa segue sendo a principal recomendação do BTG para estatais de serviços básicos.

O BTG recomenda a compra da ação e dos Brazilian Depositary Receipts (BDRs) da Alphabet, controladora do Google, seguindo a tese: 
– liderança da empresa no segmento de busca na internet;
– investimentos em ferramentas de IA e machine learning em seus principais produtos e serviços;

Além disso:
– aquisições geradoras de valor como a Mandiant, líder em segurança cibernética, reportando elevadas taxas de crescimento;
– evolução das operações no segmento Other Bets.

Quer ganhar DIVIDENDOS 
O ANO TODO?

Acesse a AGENDA DE DIVIDENDOS e tenha um ano inteiro de renda passiva.

Agenda de dividendos