Economia
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
BTG (BPAC11) destaca Multiplan (MULT3) e recomenda compra de ações

BTG (BPAC11) destaca Multiplan (MULT3) e recomenda compra de ações

Redação EuQueroInvestir

Redação EuQueroInvestir

21 Mar 2022 às 22:16 · Última atualização: 24 Jun 2022 · 2 min leitura

Redação EuQueroInvestir

21 Mar 2022 às 22:16 · 2 min leitura
Última atualização: 24 Jun 2022

BTG

Divulgação

O BTG Pactual (BPAC11) avaliou os resultados da Multiplan (MULT3), em novo relatório que foi publicado nesta segunda-feira (21). De acordo com o banco de investimentos, a empresa conseguiu manter resiliência em seu portfólio, e desta forma, o BTG alterou a sua recomendação de neutra para compra de ações ao preço-alvo de R$ 30.

Os resultados que foram computados no quarto trimestre de 2021 representam a recuperação no setor de shopping centers, em especial, no que se diz a respeito de vendas e aluguéis. Outra divisão que obteve destaque no período foram os estacionamentos, que sofreram impactos entre os anos de 2020 e 2021 devido ao cenário de pandemia do Covid-19.

A superação da Multiplan está associada aos ativos dominantes, e assim, a empresa conseguiu oferecer margem de segurança para investidores que apostam no setor, mesmo com a queda no índice de vendas no varejo.

BTG (BPAC11): previsão de melhores resultados

A companhia registrou crescimento de 41,9% em seu SSR e este fator contribuiu para a expansão de 29% na receita de aluguel.

Vale destacar que a Multiplan não computou grandes alterações no faturamento de estacionamento, isto é, no comparativo com o ano de 2019. Este cenário é considerado positivo para o banco de investimentos, já que a companhia sofreu com os impactos decorrentes da pandemia de coronavírus no quarto trimestre de 2021.

“A empresa também sinalizou que a recuperação continuará no 1T22 (jan/fev foram sólidos), e em um ritmo mais forte do que no 4T21, o que significa que o consenso deve revisar os números para cima em breve.” informou trecho do relatório.

Bom momento para Multiplan

Houve recuperação no setor de shopping centers, e segundo o BTG, existe a expectativa de um maior crescimento no Funds from Operations (FFO), índice que indica o fluxo de caixa oriundo em certas operações de um negócio. Estima-se o aumento de 1% para 2023E e 3% para 2024E.

Este cenário poderá influenciar no Ebitda da Multiplan, porém é prevista a compensação do índice com o aumento das despesas relacionados com juros.

O bom valuation das ações (cap rate de 10% e P/FFO de 12,5x para 2023E) é outro fator relevante,  que garante um bom TIR sobre o patrimônio líquido de aproximadamente 10%, o que simboliza cerca de 400 bps de spread sobre as taxas de juros reais.

A retomada das Criptos?
newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias